terça-feira, 25 de novembro de 2014

Informações sobre nosso Centro!

NOSSA EQUIPE TÉCNICA

Nossa equipe é composta por: coordenadores, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e instrutores de equitação, sendo todos devidamente habilitados em equoterapia e instrução de equitação especial pela ANDE- Brasil (Associação Nacional de Equoterapia) e pela confederação Brasileira de Hipismo 


A QUEM SE DESTINA

A prática da Equoterapia se destina a portadores de deficiência sensoriais e ou motoras, síndromes diversas, disfunções do desenvolvimento infantil, distúrbios psíquicos, comportamentais (timidez,stress,depressão), alterações ortopédicas, reumáticas e respiratórias 


O CAVALO

O andar a cavalo proporciona movimentos muito parecidos com o andar humano, chamados de movimentos tridimensionais, exigindo do cavaleiro reações de equilíbrio, ajustes posturais, adequação de tônus, coordenação motora, entre outros. Além de proporcionar benefícios emocionais e comportamentais com: melhora da auto estima e auto confiança, disciplina, atenção e concentração.

Hoje o Centro Apollo conta com 05 animais para a prática da Equoterapia, nossos cavalos são devidamente selecionados e treinados para as atividades. 


EQUITAÇÃO LÚDICA

Destina-se a crianças de 02 a 06 anos, com objetivos pedagógicos de proporcionar a iniciação à montaria.

A atividade eqüestre favorece a conscientização corporal, equilíbrio, força muscular, coordenação motora global, além de aumentar a auto estima, atenção e concentração, entre outros.

Também são realizadas atividades de solo incluindo trato e manuseio do cavalo (escovação, banho e alimentação).

Na equitação lúdica os alunos realizam atividades psicomotoras e lúdicas com os animais e seu meio, de acordo com sua idade, de forma individualizada, descontraída, segura e qualificada. 


PARCERIAS

Vale dizer que muito dos atendimentos de equoterapia são realizados gratuitamente. Para a manutenção deste Projeto, contamos com a contribuição espontânea de pessoas físicas e jurídicas, assim como promoção beneficentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário